Pages

terça-feira, 17 de maio de 2011

Protagonismo Juvenil em Ação






Convite a reflexão: "Nós somos jovens... E como estamos vivendo nos dias atuais?"

Comente



8 comentários:

Anônimo disse...

Jeam Carlos Mendonça de Souza 8ªD

bom, eu acho que o blog vai ser muito util para que as pessoas se informem sobre o mundo das drogas e vou escrever um pouco sobre o OXI...

Desde a década de 1980, distante dos grandes centros brasileiros, o estado do Acre convive com a destruição produzida pelo oxi, uma mistura de pasta-base de cocaína, querosene e cal virgem mais devastadora do que o temível crack. A droga, vendida no formato de pedra, ao valor médio de 2 reais a unidade, vem se popularizando na região Norte e, agora, espalha sua chaga pelas cidades do Centro-Oeste e Sudeste. "Ela já chegou ao Piauí, à Paraíba, ao Maranhão, a Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro", diz Álvaro Mendes, vice-presidente da Associação Brasileira de Redução de Danos. Uma amostra da penetração da droga em São Paulo pôde ser vista na última quinta-feira, quando a Polícia deteve, na capital, um casal que carregava uma pedra de meio quilo de oxi.

Anônimo disse...

thiago noguira 8ªd

esse blog vai ser muito importantes para os dependentes quimicos....

Crack é uma droga, geralmente fumada, feita a partir da mistura de pasta de cocaína com bicarbonato de sódio. É uma forma impura de cocaína e não um sub-produto. O nome deriva do verbo "to crack", que, em inglês, significa quebrar, devido aos pequenos estalidos produzidos pelos cristais (as pedras) ao serem queimados, como se quebrassem.

A fumaça produzida pela queima da pedra de crack chega ao sistema nervoso central em dez segundos, devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito dura de 3 a 10 minutos, com efeito de euforia mais forte do que o da cocaína, após o que produz muita depressão, o que leva o usuário a usar novamente para compensar o mal-estar, provocando intensa dependência. Não raro o usuário tem alucinações e paranóia (ilusões de perseguição).

Em relação ao seu preço, é uma droga mais barata que a cocaína.

O uso de cocaína por via intravenosa foi quase extinto no Brasil, pois foi substituído pelo crack, que provoca efeito semelhante, sendo tão potente quanto a cocaína injetada. A forma de uso do crack também favoreceu sua disseminação, já que não necessita de seringa — basta um cachimbo, na maioria das vezes improvisado, como, por exemplo, uma lata de alumínio furada.

Unknown disse...

Alex Sousa De Oliveira 8d

Mimha opinião é a seguinte,
se droga fosse bom, o nome não seria droga!
Então eu acho muito interessante um blog com um tema tão comum na adolescencia, e agora vou explicar um pouco da maconha...

O que é maconha?

São as flores e folhas secas da planta CANNABIS SATIVA, também conhecida como Cânhamo verdadeiro. Os cigarros são chamados de: erva, pacau, baseado, charão, fininho ou finório. Contém várias substâncias que têm efeitos cerebrais, a mais conhecida sendo o delta-9-tetrahidrocanabinol (D -9-THC,THC). Também contém substâncias que não agem no cérebro, como o alcatrão. Outras preparações da CANNABIS são o haxixe, ganja e charas.


Por que é usada?

Os efeitos variam se a droga é fumada ou tomada, e dependem da quantidade usada. Com doses baixas há euforia (sensação de bem-estar) e risos, quando em grupo, ou há relaxamento e sonolência, se está sozinho. A memória fica prejudicada e a pessoa não consegue executar tarefas múltiplas. Há aceleração do tempo subjetivo, fazendo minutos parecerem horas, e confusão entre passado, presente e futuro. Os sentidos ficam aguçados, mas o indivíduo tem menor equilíbrio e força muscular. Os olhos ficam vermelhos (congestão da conjuntiva), a boca seca, e aumenta a vontade de comer doces. O pulso fica acelerado, e a pressão pode diminuir quando a pessoa fica em pé, causando tontura. Com doses mais altas iniciam os delírios (desorientação, confusão, raciocínio incoerente, medo, ilusões), alucinações (perceber algo quando não há estímulo) e despersonalização (sente que não é mais ele mesmo), que podem atingir um nível de psicose tóxica. Nestes estágios de intoxicação a pessoa pode sentir-se muito mal, mostrar-se agitada e confusa, caracterizando a má viagem.

Que mal faz a saúde?

fumar maconha traz os mesmos problemas que fumar cigarro de tabaco: bronquite, asma, faringite, enfisema e câncer;
há maior risco de sofrer acidentes de trânsito;
diminui a imunidade, aumentando a chance de ocorrerem infecções;
se for usada durante a gravidez, existe a possibilidade de prejudicar o feto.

Pode causar dependencia?

A dependência pode ocorrer por uso repetido, durante bastante tempo. Pode haver tolerância(precisa usar maior quantidade de droga para sentir os mesmos efeitos de antes), de forma que a pessoa passa a fazer uso diário da droga, no entanto, a suspensão abrupta do uso não produz sintomas físicos. O dependente se afasta da família, do trabalho e do lazer, para ficar usando a droga. Alguns podem perder o interesse por cuidar de sua saúde ou higiene.

Magdiel disse...

Essa é a cruel verdade =\

Unknown disse...

Vinicius Gonçalves De Freitas 8ªD

MACONHA[i]

hoje em dia existe varios tipos de drogas,uma e pior q a outra por exemplo uma drogas o OXI depois do alcool a maconha é a droga mais consumida pelo povo braasileiro de cada 10 pessoas pelo menos 3 ou 4 usam drogas a maconha causa uma dependência devastadora por que vc só quer usar a droga toda hora,maioria das vezes as pessoas vendem as coisas de suas casas só para ter o prazer de uzar a droga a maconha custa hoje por media de R$5,00 reais cada uma.

veja este video mostrando o que as drogas fazem com as pessoas

http://www.youtube.com/watch?v=XZavP-BpCag&feature=grec_index

conselheiras amorosas !!! disse...

[RED][I] SER JOVEM É MOSTRAR QUE SOMOS CAPAZES DE ENFRENTAR QUALQUER PROBLEMAS!!!!!

3:A
NOME: TAILAINE DE CASTRO LIMA Nº 45
NOME:THAIS ERRERA Nº46
NOME: PAULO ROBERTO

mariana disse...

Marianna Sobraal & Raynnam Santos

DEPENDENCIA QUIMICA
As drogas acionam o sistema de recompensa do cérebro, uma área encarregada de receber estímulos de prazer e transmitir essa sensação para o corpo todo. Esse ecanismo vale para todos os tipos de prazer - temperatura agradável, emoção gratificante, alimentação, sexo - e desempenha função importante para a preservação da espécie.
Evolutivamente, o homem criou essa área de recompensa e é nela que as drogas interferem. Por uma espécie de curto circuito, elas provocam uma ilusão química de prazer que induz a pessoa a repetir seu uso compulsivamente. Com a repetição do consumo, perdem o significado todas as fontes naturais de prazer e só interessa o prazer imediato propiciado pela droga, mesmo que isso comprometa e ameace sua vida.

possatto.bruna disse...

Bruna 8°D
Drogas na adolescência
Muitos usam para aparecer e n~so medem as consequências.
Muitos bebem muito e não sabem seu limite, e no final da noitada tem que ser carregados pelos amigos. Quando você sai com os amigos é para se divertir e não para dar trabalho, porque você tá passando mal.
Mas isso é a bebida, as drogas fazem coisas piores, o cigarro destroi o seu pulmão e causa cancêr, a maconha causa falhas na memoria, agitação, falta de coordenação motora,paranioa,bronquita, tosse, etc.
Lembrem-se que uma vida é mais importante que tudo, e não façam para aparecer.

Postar um comentário